Operação “Pouso da Arara”: Candidato a prefeito é preso acusado de integrar quadrilha responsável por mais de 20 homicídios
Por: Jorge Mourão
Fonte: Miséria
Tamanho da Fonte: A-   A+ 

A operação policial intitulada “Pouso da Arara” prendeu na tarde de ontem, 13, dois suspeitos de integrarem a quadrilha de Luiz Mário da Silva Oliveira, acusado de cometer 23 homicídios nas regiões de Ararendá-CE e Nova Russas-CE. Um dos presos foi candidato a prefeito de Nova Russas nas últimas eleições. Francisco Armando Marques Bezerra, popularmente conhecido como “Chiquinho do Edgar”, pleiteou a gestão municipal pelo PSDC, tirando 798 votos (4,7%).

Chiquinho do Edgar foi preso por força do mandado de prisão expedido por Gonçalo Benício, juiz de direito da comarca de Ararendá. Contra o político, recai a acusação de “articular as execuções cometidas por Luiz Mário”. Dando continuidade ao cumprimento da ordem judicial, os policias civis e militares prenderam João da Silva Veras, 36 anos, de alcunha “João da Santa. No momento da captura o acusado estava em casa, na localidade de Santana dos Evangelistas (Ararendá).
A operação foi desencadeada há exatos dois meses, com a prisão de Luiz Mário, acusado de ser o principal executor na região. No momento da prisão, Luiz estava em posse de dois revolveres calibre 38 e 34 munições. Naquela mesma tarde do dia 15 de Abril, os policias prenderam Francisco Leonardo Sabino de Abreu, em posse de uma espingarda calibre 28, cano curto, várias munições e partes de motocicletas. Leonardo também é acusado por crimes de pistolagem.

No dia subsequente à prisão da dupla, militares estouraram uma academia clandestina na cidade de Crateús, usada “para treinamento de pistoleiros chefiados por Luiz Mario”, segundo o Delegado Gregório. No fundo da academia, várias motos e carros de procedência duvidosa foram apreendidos. A operação “Pouso da Arará” faz alusão ao nome do município de Ararendá, que significa na língua indígena Arara (ARAR) e Pouso (ENDÁ).

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply