O pedagogo Petrônio Cavalcante de 21 anos de Jaguaretama CE Juntamente com outros colegas concursados, entram com ação Judicial no ministério público Alegando a não contratação do concurso de monitores de informatica.

Em conversa com os diretores de escolas, os mesmos dizem que precisam sim de monitores, mas quando pedimos que oficializasse a necessidade, eles falam que não podem, pois têm cargos comissionados.
Quem conhece a realidade de fato são as pessoas que atuam dentro dos ambientes escolares. E não a prefeita e seus secretários. Certificamos que os laboratórios estão parados, sem uso. E se esta sendo usados, são por pessoas que não são adequadas, caracterizando assim, desvio de função.
Por falta de apoio da situação (ou pelo menos o apoio que queríamos) 10 dos 14 concursados resolvemos procurar a justiça. Mas até o devido momento o parecer do Juiz não foi enviado à prefeitura municipal de Jaguaretama. O processo foi visto pelo juiz e a pessoa responsável pela digitação, ainda não cumpriu com sua obrigação, mesmo depois de tantas procuras, cobranças diariamente dos monitores. Vale ressaltar que Jaguaretama estava sem Juiz, mas felizmente já temos. Imaginem só se não tivéssemos.
Para finalizar, ressalto a importância do cargo para a formação de cada aluno. Diria mais, para toda a comunidade escolar. Afinal, senhora Ila Maria nogueira Pinheiro, quais são suas intenções?
Nenhum comentário: