Estudantes da Cidade de Jaguaretama CE,Fomentam Mobilização nas Ruas entre outros estados.

Estudantes reunidos na Escola Carloto Pinheiro
ImagemAs atividades dos secundaristas baianos e cearense começaram essa semana em Salvador e em varias cidades do ceara como Jaguaretama, quando cerca de 300 estudantes seguiram em passeata até a Secretaria de Segurança Pública para pedir mais segurança no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas. No dia da Paralisação Nacional das escolas públicas, 13, UBES e os secundaristas se mobilizaram ao lado do Movimento do Passe Livre (MPL), conduzindo uma passeata da Praça Campo Grande até a prefeitura, no centro da cidade,A ação encerrou um dia de protestos que relembrou os dez anos da Revolta do Buzu, tradicional mobilização que, nessa terça-feira, levou cerca de 2 mil estudantes a fecharem as principais vias da capital. Mesmo nas escolas em que os estudantes não foram liberados para ir às ruas, a UBES e seus diretores locais da entidade organizaram assembleias gerais internas para promover o debate e articular melhorias nessas instituições de ensino. Entre as reivindicações está a denúncia contra a Prefeitura, por ter desviado 3 milhões da verba da merenda escolar, o comprometimento na aplicação de 10% do PIB do município para a educação e o passe livre para estudantes da cidade,No Ceará, entidades mobilizaram estudantes em diversos pontos do estado tendo como pauta o cumprimento da lei estadual da meia cultural; a meia passagem intermunicipal; o sistema Estadual de Juventude; Democracia nas Escolas, e a Redução da passagem em Fortaleza.
O primeiro dia dos jogos do CEM (Centro Estudantil de Maranguape), que acontece na região metropolitana de Maranguape, contou com a paralisação de estudantes exigindo a redução da passagem de ônibus. O ato foi guiado pela Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), em escola da Caucaia.
Carloto Pinheiro, instituição de ensino fundamental, localizada em Jaguaretama, também foi palco para os protestos conduzidos pela União Jaguaretamense dos Estudantes Secundaristas(UJES).
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply