PRESO SUSPEITO DE MATAR PM HILGENBERG ONTEM EM FORTALEZA

A Polícia afirma já ter um suspeito de ter assassinado o policial militar Jônathas Gonçalves Hilgenberg, 30, na noite da última sexta-feira. O homem foi encontrado quando buscava socorro no IJF-Centro, na madrugada de hoje, pois estava baleado. Sua identidade não foi revelada. Ele está sob escolta policial e vai depor na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) tão logo tenha alta médica.

policial militar foi vítima de uma emboscada na esquina das ruas Castro Alves e Ana Bezerra, no bairro Joaquim Távora, por volta das 22h30 de sexta-feira passada. O militar, segundo a Perícia Forense, recebeu, pelo menos, 15 tiros de pistolas de calibre 380, o que afasta a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte), apesar de a arma particular dele (um revólver) não ter sido localizada.

Uma das pistolas dos criminosos caiu na hora da fuga deles e foi encontrada a alguns metros do cadáver do soldado. Os bandidos teriam fugido num Gol preto, com o apoio de comparsas em uma moto. Eles seguiram pela Rua Ana Bezerra em direção à Avenida Soriano Albuquerque.

O local onde ocorreu o crime é considerado perigoso pelos moradores. Há cerca de dois meses, um delegado aposentado da Polícia Civil e um advogado foram baleados quando estavam em um bar bem perto onde o PM morreu na sexta-feira. Os dois foram feridos ao reagir a uma assalto no bar onde estavam com amigos

Mais recentemente, outro PM, identificado como sendo o cabo PM Nazareno Pinheiro de Melo, 42, foi morto no mesmo bairro. O crime aconteceu na Avenida Soriano Albuquerque, na tarde de 30 de agosto. Ele também teria reagido a um assalto.

O corpo do soldado Jônathas Gonçalves Hilgenberg deverá ser sepultado na tarde de hoje. Ele era destacado no 8º BPM (Aldeota), mas, ultimamente, estava à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O soldado é o 18º assassinado, neste ano, no Ceará. 
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply