
O soldado Jonathas Hilgenberg havia saído sozinho de casa, na Rua Ildefonso Albano, e foi até a residência de um amigo, na Rua CastroAlves. Não se sabe ainda o motivo do encontro, muito embora tenham circulado boatos de que ele fora mostrar seu carro, o Corolla cinza de placas HYB-4083 (CE), ao amigo, para uma possível venda.
O PM estava na na frente da casa do amigo quando os criminosos surgiram e dispararam vários tiros de pistola de calibre 380. O PM estaria armado com um revólver e reagiu. Na troca de tiros, ele foi baleado na cabeça e um dos assassinos também. Um dos bandidos teria deixado cair uma das pistolas, que foi encontrada a cerca de 20 metros do corpo do militar. Já a arma do soldado não foi localizada, apenas o coldre. O supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Ducildo Bezerra; o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Francisco Souto; e o diretor da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas, estão no local do crime.
Para a Polícia, já é certo de que um dos assassinos saiu do local baleado, Rastros de sangue foram detectados na Rua Ana Bezerra. Supostamente, os homicidas teriam fugido de moto, com o apoio de comparsas que estavam em um Gol preto. A fuga teria sido em direção à Avenida Soriano Albuquerque, que fica a menos de 100 metros dali.
A princípio, a Polícia descartou a hipótese de uma tentativa de assalto, muito embora a arma do PM tenha sido levada. O militar tombou ao lado do seu automóvel.
Nenhum comentário: