Morte de paciente no Hospital de Jaguaretama revolta população


Indignados com o descaso da saúde pública do município, populares pretendem fazer protesto em frente as instituições responsáveis
A precariedade da saúde pública de Jaguaretama chegou ao extremo. A situação do Hospital Adolfo Bezerra de Menezes vem colocando em risco a saúde dos pacientes. Mais do que cientes do descaso, a população do município está revoltada. Principalmente por conta do caso que ocorreu na terça-feira (10) desta semana, quando um paciente faleceu de parada respiratória enquanto esperava uma ambulância para ser encaminhado à Fortaleza.
Raimundo Lopez de Araújo, de 35 anos, deu entrada no hospital por volta das 7 horas da manhã. Seu estado piorou pelas 19h40. As ambulâncias do hospital estão quebradas e não puderam prestar o socorro imediato ao paciente. Araújo acabou falecendo sem o atendimento necessário.
Esse não é o primeiro caso de negligência que ocorre no hospital. Em julho deste ano a dona de casa Francedilza Silveira da Silva, de 28 anos, perdeu o bebê após ser “jogada” de um hospital para outro. Ela havia chegado ao hospital de Jaguaretama com fortes dores na barriga, mas o médico de plantão daquele dia disse a ela que podia voltar para casa, afirmando que ainda não era hora da criança nascer. No dia seguinte, a jovem voltou ao hospital e foi encaminhada à Russas, mas lá também não foi atendida. Francedilza novamente sofreu com o percurso da viagem, desta vez ao município de Morada Nova. E foi nesta cidade que a criança já nasceu morta.
Na semana passada, um fazendeiro foi baleado no município e levado ao hospital no carro da prefeita. As ambulâncias estão quebradas há vários dias. O atendimento de emergência está em falta. O desrespeito ao cidadão aumenta em uma junção de negligência e omissão de socorro.
Os moradores estão se mobilizando para protestar em frente ao hospital e Secretaria de Saúde. Para eles, os vereadores do município usam a Câmara apenas para brigas e nada resolvem. O sentimento ultrapassa a revolta e desrespeita a todos, que se mantém em luto não só pelos pacientes do hospital que se vão, mas pelo respeito que há muito tempo se encontra enterrado.
Caso da água
Além disso, o descaso com a questão da água também continua.
  O Deputado Heitor Ferrer mencionou o caso levantando  nesta quinta feira (12), o  fato da água que estar poluída e a população ser obrigada a consumi-la por não haver alternativa. As comunidades não sabem mais a quem recorrer.

 Giro da Notícia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply