3 MIL PESSOAS Missa na Catedral marca fim do período de celebrações da Semana Santa em Fortaleza

Aproximadamente 3 mil pessoas lotaram a Catedral. Missa marca o fim das celebrações da Semana Santa na capital. Milhares de fieis lotaram a Catedral de Fortaleza na noite deste domingo (20), para assistir à missa do Domingo de Páscoa. Após a missa, houve uma procissão. O evento marcou o fim do período de celebrações da Semana Santa em Fortaleza.
Cerca de 3 mil pessoas participaram da missa, que foi celebrada pelo arcebispo da capital, Dom Aparecido Tosi. Alguns fiéis ficaram do lado de fora para poder acompanhar a celebração. Dentro do templo, várias pessoas sentaram no chão e outras traziam cadeiras de casa. 
A paulista Ana Thelma, 27 anos,  veio de Guarulho (SP) para assitir à missa na capital. Ela trabalhava na auditoria de uma empresa e largou tudo para se tornar missionária, compromisso que leva há mais de dois anos: "Vendi meu carro, meus objetos pessoais e hoje, vivo pelo mundo, levando as pessoas a descobrirem sua vocação em cristo", disse. 
A procissão saiu pela Rua Rufino de Alencar e foi até a Rua São José. 6 policiais da equipes do Ronda do Quarteirão e do Batalhão de Proteção de Turista (BPtur) fizeram a segurança do evento. Nenhuma ocorrência foi registrada.
Segundo os organizadores do evento, o sentido da procissão no domingo de páscoa, é fazer simbolizar o encontro de Jesus e seus apóstolos.
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply