CASOS RECENTES Câmara discute violência no IJF

Recentes episódios de insegurança no Instituto Doutor José Frota (IJF) provocaram reclamações de vários vereadores, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, que apresentaram sugestões para amenizar o problema. O debate começou após o vereador Antônio Henrique (PROS) lembrar o caso em que um homem invadiu a emergência e assassinou a tiros um paciente internado há cerca de três dias na unidade. O atirador foi preso após o crime.
"Nós temos uma preocupação muito grande com os problemas de insegurança no IJF. Já estou tentando marcar uma audiência com o superintendente do hospital para a gente discutir como podemos evitar essa questão que tem se tornado rotineira", afirmou o vereador.
Área específica
O parlamentar acredita que a quantidade de detentos internados distribuídos por diferentes setores da unidade é a principal causa dos recentes casos de violência registrados no hospital. Para o vereador, a situação poderia ser melhor controlada caso os presos ficassem numa área específica do IJF e sem contato com outros pacientes.
"Se você caminhar pelo IJF, você vai encontrar policiais militares por todo o hospital para fazer a escolta dos presos no hospital. Vendo isso, eu acho que poderia haver uma ou duas enfermarias específicas para receber o presos e os policiais que fariam a segurança. Acredito que isso iria trazer mais segurança tanto para os presos como para a população", sugeriu Antônio Henrique. Ele revelou que já protocolou requerimento no Departamento Legislativo da Casa.
O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) lamentou o tema abordado ao destacar que a insegurança nas unidades de saúde da Capital não é recente. Para ele, a melhor alternativa é utilizar o Hospital da Polícia Militar, através de convênio entre Prefeitura e Estado, para receber os presos para tratamento.
Capitão Wagner (PR) lembrou que o IJF mantinha enfermarias específicas para os presos, mas o espaço foi desativado no fim da gestão passada. Ainda ontem, a Câmara aprovou a proposta de audiência pública sugerida pela vereadora Toinha Rocha (PSOL) para debater o tema.
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply