TRANSPOSIÇÃO Oposição reclama do atraso da obra

O deputado Fernando Hugo (SDD) criticou o posicionamento da presidente Dilma Rousseff, que em visita ao Município de Jati, na última terça-feira, afirmou que a Transposição de Águas do Rio São Francisco atrasou por conta de sua "complexidade", como foi publicado no Diário do Nordeste, na edição de ontem. Reclamando os pontos de vista do parlamentar, os petistas defenderam a presidente.
"Eu escutei da boca dela. Quer dizer que a obra da Transposição foi feita sem planejamento de tempo? Isso é um absurdo, uma excentricidade geradora de humor", disse Fernando Hugo. Segundo ele, o governador Cid Gomes também foi enganado pelo Governo Federal quanto às obras do entorno do estádio Castelão para a Copa do Mundo, pois o que foi prometido não teria sido liberado pela presidente Dilma Rousseff.
O parlamentar disse também que não foi a complexidade que fez com que a obra da Transposição atrasasse em mais de quatro anos, mas, sim, a falta de recursos para sua conclusão. João Jaime (DEM), em concordância com o colega lembrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula prometeu as obras para o ano de 2010, e a presidente Dilma Rousseff para 2012, o que ainda não aconteceu. Conforme disse, as intervenções foram utilizadas de forma eleitoral, o que, segundo disse, está ocorrendo novamente.
"Isso é politicagem. A frase dela mostra que ela não é nenhuma administradora. Como é que o Ministério justifica isso como complexidade? A campanha está aí e ela vai prometer inaugurar outras obras, mas o eleitor não é mais bobo", reclamou o democrata.
O deputado Dedé Teixeira (PT) partiu em defesa do Governo da presidente Dilma e apontou a situação em que se encontra o Estado de São Paulo, que é governador pelo PSDB, e passa por dificuldades no abastecimento de água, por falta de planejamento, conforme disse.
Teixeira disse que as investidas da oposição ao PT são as piores da história contra um Governo. No entanto, ele ressaltou que os dados mostram que o País mudou pra melhor. "Falaram tanto em crise de energia e nada aconteceu", apontou. O deputado Camilo Santana (PT) foi outro que destacou os compromissos assumidos pelo Governo do Estado e pelo Governo do PT com relação à realização da Copa do Mundo no Ceará.

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply