APOLOGIA VIRTUAL > Jovem de Quixadá é indiciado por incitação contra PM no Facebook

Palhaço - Gazeta webO jovem Francisco Everaldo Almeida da Silva, 18 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, por incitação a violência contra a Polícia Militar (PM) na rede social Facebook. Logo após o homicídio do capitão da PM Joaquim Soares Leite, em Quixadá, na quarta-feira, 12, o internauta passou a fazer comentários contra a Corporação. Num deles dizia: “Policia merese morre tudinho essas bonequinha so sao homem quando estao fadado ou entao com arma pode cre pivete e nos na fita”.
As postagens do jovem, das mensagens ofensivas, com imagens de palhaços, causaram indignação entre os policiais. Pouco tempo depois um representante da Polícia Militar fez a denúncia na Delegacia Regional da Polícia Civil. O autor das ofensas foi localizado e conduzido por uma equipe da PM até a delegacia e contra ele foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As mensagens postadas no Facebook serviram como prova. A pena pelo crime pode chegar a detenção de seis meses.
Conforme a Polícia, os criminosos utilizam os desenhos e gravuras de palhaços como uma espécie de código, para demonstrarem que são matadores de policiais. Alguns chegam a tatuar a imagem na própria pele para se destacar e conquistar respeito entre os bandidos. Francisco Everaldo já responde por assalto a mão armada.
Nesta quinta-feira, 21, o estudante postou nova mensagem na sua Fanpage, dessa vez demonstrando arrependimento acerca das ofensas aos policiais: “Galera venho aqui para humildemente pedir desculpas das minhas publicaçoēs contra a gloriosa policia milirar e policia civil . Pois esses guerreiros nada mas faz do que servi e proteger as nossas vidas . E quero desejar tudo de bom e meu pedido de desculpas a gloriosa.”
Foto Alex Pimentel:
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply