Caso Embraport Protesto dos portuários é cancelado nesta quarta-feira

Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.co

Créditos: Carlos Nogueira
Estivadores farão protesto durante a tarde

A manifestação dos sindicatos dos Estivadores e dos Operários Portuários que ocorreria às 14 horas desta quarta-feira, na Praça da Alfândega de Santos, foi cancelada. A razão é que eles aguardam o desfecho de uma reunião com os presidentes sindicais e diretores da Embraport que ocorre em Brasília com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Do encontro participam os diretores da empresa e os presidentes dos sindicatos dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, e dos Operários Portuários (Sintraport), Claudiomiro Machado, o Miro. Juntos, tentam um acordo que encerre a polêmica requisição de mão de obra no Porto de Santos. É a segunda visita ao Distrito Federal em duas semanas. 

Nesta manhã, as três partes estiveram reunidas na Capital para mais uma conversa, mas não conseguiram chegar a um consenso. No entanto, o presidente do Sindicato dos Estivadores do Porto de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, adiantou o que poderá acontecer no DF. 

“Ficou no ar a ideia de que a empresa deverá dizer sim à proposta que o Governo Federal fez semana passada, prevendo um mês de avulsos na Embraport e negociação para posterior vinculação. Não entendo que isso seja o ideal, mas é o que temos”.

O sindicalista acha que o terminal portuário deve fazer suas operações com os avulsos durante um ano. O Governo Federal esperava que a empresa desse a resposta aos sindicalistas sobre a proposta de acordo na quinta da semana passada, mas isso não ocorreu até o momento.

A Embraport limita-se a dizer que “segue negociando com os sindicatos dos Estivadores e dos Operários Portuários para a contratação de trabalhadores com vínculo empregatício, como previsto na nova Lei dos Portos”.
imprimir

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply