Incompetência e ingerência dão o tom da administração de Quixadá

João e OsmarComeçaremos esse texto com a frase de uma música do grande compositor nordestino, Zé Ramalho,“Eh ôô vida de gado, povo marcado, ê povo feliz”.
Nunca na historia política do nosso estado, se tomou conhecimento de tantos desastres administrativos como os que vem ocorrendo com frequência no município de Quixadá, sertão central cearense. Detalhe: logo no inicio de uma administração.
Nada, mais absolutamente nada, vem dando certo na gestão do prefeito João da Sapataria. E você às vezes fica se perguntando por que o “jeito certo” não funciona, por que a gestão João 10 não “faz acontecer”.
A prioridade continua sendo o faz-de-conta, a fantasia, a propaganda cosmética, e, os conchavos políticos.
Ainda há tempo, e meios, à mudança de rumo, Prefeito. Mude métodos e mentalidade. É possível. Continuar esse delírio, que funciona em Quixadá, será um desastre ainda maior, pois ainda faltam mais de três anos.
O prefeito de Quixadá não pode falar o que pensa, porque “forças externa decidem por ele”. Forças essas do atraso, que não estão “nem ai” se não der certo. A administração e a população que se lixem.
Infelizmente existem inseridas no meio, mesmo dizendo que não ditam normas na administração, pessoas que estão mais preocupados em se locupletar com o poder.
Senão vejamos: existe, atualmente, uma grande acomodação de suplentes na câmara municipal de Quixadá. Os suplentes tomaram posse em virtude de acordo fechado com o deputado que é candidato a mais um mandato na próxima eleição. Quer ter certeza? É fácil. Basta que você, que é eleitor do suplente de vereador que assumiu uma cadeira na câmara municipal, pergunte em que ele vota pra deputado? E porque?
Trocando em miúdos ele, o vereador suplente que assumiu, já negociou o seu voto em troca de uma boquinha no legislativo. Ou seja, vendeu sua consciência sem o menor pudor.
Sem pulso, sem prestígio e sem poder de decisão, o nosso prefeito vai cedendo as pressões. E vai chegar na sua casa pedindo pra votar num determinado candidato dizendo que o “HOMI TA TRABALHANDO POR QUIXADÁ”.
Mesmo com todo esse desastre administrativo que está acontecendo em nossa cidade, possivelmente haverá um incauto que cairá nessa arapuca, ou seja, na lábia. Afinal eles dizem, e tem certeza, de que a população tem memória curta. Contudo o povo está ficando cada dia mais consciente e deverá responder nas urnas todos esses conchavos e descalabros administrativos que só prejudicam a população, principalmente aqueles mais pobres e que precisam de um serviço público de saúde e educação de qualidade.
Será se o nosso povo é realmente feliz, como diz a canção Admirável Gado Novo de Zé Ramalho?
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply