RAIO-X: Ministério Público deflagra operação em Ibaretama

Em decorrência de denúncias feitas por vereadores, o Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 29, no município de Ibaretama, no sertão central cearense, uma operação denominada “Raio-X”.
O objetivo primário era reunir provas de um suposto superfaturamento na compra de combustíveis. Mandados de busca e apreensão foram executados na sede administrativa da Prefeitura e nas Secretarias de Educação, Transporte, Administração, Finanças, na sede da Comissão de Licitação e na Chefia de Gabinete do executivo municipal. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, que tem a Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo como Juíza Titular da Vara Única de Ibaretama.
Everardo Neles, Secretário de Transportes, e Francisco Sérgio de Freitas, ordenador de despesas, receberam determinação para se afastarem dos cargos. A ideia é que eles não atrapalhem as investigações.
Farta documentação foi apreendida durante a operação. O que impressionou ainda os policiais foi que durante a operação, também foram encontrados documentos, contratos e recibos em branco no setor de licitações da Prefeitura.
Participaram da operação os promotores de Quixadá, André Clarck Nunes Cavalcante; e Igor Pinheiro, de Quixeramobim. Também os delegados de Quixadá, Alexandre Ferraz; Banabuiú, Salvino de Pádua Saldanha; e de Quixeramobim, Eduardo Tomé.
Curiosamente, uma reportagem da Rede Globo, do Programa Profissão Repórter, acompanhou toda a operação. É muito claro que alguém está vazando para a imprensa nacional estas operações, cada vez mais comuns no Ceará. Os sinais são de que a Rede Globo ainda abordará essas operações em seu conhecido programa dos bastidores do jornalismo. Por ocasião da Operação Miragem II, em Quixadá, a mesma equipe acompanhou tudo, desde o início
Giro da Noticia 190

Outras Notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply